Capitulo 13: Luta na Mesa de Recepção

Capitulo 13: Luta na Mesa de Recepção

Banhado com olhares assassinos, Suimei se encontra em uma situação difícil.

A recepcionista que anteriormente era amigável, agora estava olhando para ele friamente quanto o homem musculoso diante dele estava tão nervoso que o seu corpo estava tremendo violentamente.

Os outros funcionários da guilda, que pareciam pessoalmente ofendidos, começaram a se juntar. Uma densa pressão de ameaça envolvia Suimei, esse visitante desse mundo.

Uwaa, isso parece bem mal....

Suimei gemeu por dentro. Sua escolha de roupas foi um terrível engano. Se ele fosse repreendido pelas suas ações até agora, então ele teria que aceitar. Afinal de contas, essa era uma organização em que as pessoas ganham o seu pão de cada dia com suas espadas. Alguém vestido como ele queria se juntar aos seus ranks era realmente ridículo. Ele não só parecia completamente normal, mas suas roupas também eram. Não importa o quanto você avalie a aparência dele, você só conseguia ver alguém nem nenhuma experiência em combate. Isso adicionado com o seu físico oriental era só normal para os outros verem ele como nada mais que uma criança que não sabia os seus limites.

Entretanto, no mundo da onde ele veio, assumindo que uma organização como uma guilda existisse lá, até mesmo a sua aparência atual não teria criado a situação em que ele se encontra agora. Em um mundo que era a casa de incontáveis técnicas, habilidade e armas, mesmo se você for pequena estatura, mesmo se você parecer totalmente normal, até mesmo se você for uma criança, sem sempre a possibilidade de você estar escondendo alguma coisa incrivelmente perigosa. Armas de fogo, outras armas, artes marciais, até mesmo magia. Quando se tratava de coisas perigosas, existiam infinitas coisas.

Mesmo que digam que um físico robusto e uma aparência feroz possa ser um tipo de vantagem, mas é dificilmente um fator decisivo em um combate de verdade, e julgar um inimigo pela aparência poderia levar várias pessoas a morte. Isso era sem sombra de duvida quando magos, que são infinitamente mais terríveis que os seus oponentes, que por fora pareciam mais perigosos, fossem levados em consideração. Comparado com essas coisas, o poder da magia ou trunfo de alguém eram muito mais importantes.

Suimei tinha feito as decisões dele enquanto inconscientemente aderia aos padrões do seu mundo, junto com o que de acordo com ele, era só "senso comum". Isso tinha se tornado um ponto fraco.

Entretanto, não havia motivos para pessoas desse mundo agir dessa forma, e então a confusão dessa vez era totalmente culpa de Suimei. No entanto, ele não iria deixar um erro tão pequeno assim impedi-lo de se juntar a guilda. Se registrar como um membro aqui era algo que teria que acontecer. Além disso, ele ainda tinha que achar alguém lugar para ficar. Ele não podia perder mais tempo aqui.

Ele não poderia simplesmente comprar uma espada e voltar. A aparência dele já estava gravada na memória deles por causa dessa terrível primeira. Trocar de roupas não iria mudar nada. Ele só o iriam expulsar novamente.

Enquanto Suimei pensava, procurando por um jeito de se livrar da sua situação atual, os olhos do homem se espremiam de raiva, enquanto ele falava.

「... Ei, maldito. Você parece estar bem cheio de si mesmo, né?」[Homem]

「Pode-se se dizer que sim, eu já falei que se não estivesse, eu não teria vindo aqui em primeiro lugar. 」[Suimei]

「É mesmo. Certo, então vamos ver o que você têm...」 o homem resmungava com um ar ameaçador, enquanto ele pegava a espada nas suas costas.

Entrando em pânico, a recepcionista tenta pará-lo.

「E-Espere! Não importa o que ele fez, isso ainda...」[Recepcionista]

「Deve estar tudo bem. Esse cara parece estar ficando sério também.」[Homem]

「M-Mas as regras da guilda estritamente proíbem atos de violência contra pessoas normais.」[Recepcionista]

「Isso não é um “ato de violência”. De qualquer forma, isso é só contra uma “pessoa normal”. Esse pirralho quer se juntar a guilda, certo? Então ele não é uma pessoa normal. Quer dizer que está tudo bem dar a ele um pequeno teste」[Homem]

「Mas... Mesmo que você diga isso...」[Recepcionista]

O homem não está recuando, a recepcionista só podia gaguejar. A ignorando totalmente, o homem empurra Suimei com uma pergunta.

「Você está falando sério, não é? Então está tudo bem?」[Homem ]

「Claro que sim.」[Suimei]

Suimei aceitou a provocação, mas não pôde segurar o suspiro. Era lamentável que a situação tomou esse rumo, mas dada a atmosfera com sede se sangue que estava na sala, mostrar um pouco de força estava totalmente dentro das expectativas.

E então ele começou a planejar a sua próxima ação-

Bem, pelo menos esse não é o nosso mundo. Aqueles malditos da Igreja não estão aqui, e esse é um mundo onde magia é legal. Eu acho que eu não preciso me preocupar em esconder tanto assim...

Para falar a verdade, os pensamentos de Suimei de como ele deveria encarar a vida nesse mundo tinha mudado dramaticamente durante os últimos dias. No começo, ele tinha planejado manter os seus poderes escondidos quanto eles eram no seu mundo. Mas para essas pessoas, magia era parte das suas vidas. Se ele fosse enfrentar um inimigo que usasse magia, então magia seria a resposta mais apropriada. Para isso acontecer sem nenhuma testemunha era praticamente impossível. Enquanto ele vivesse nesse mundo, era impossível esconder a sua magia.

Além disso, magia aqui era vista como um milagre, uma benção dos Deuses.aqueles que viam a magia como uma heresia que deveria ser destruída, a Igreja, não estavam aqui. Consequentemente, as razões que ele tinha para esconder a sua magia diminuíram drasticamente. A sua outra preocupação, que a sua magia pudesse ser vista e roubada, não era um problema nesse mundo. Dado ao lamentável estado a magia nesse mundo, até onde ele pudesse dizer, não havia ninguém que possuísse a habilidade para entender a sua magia a menos que ele mesmo expusesse os seus segredos.

Simplificando, usar a sua magia aqui deveria ser seguro. De qualquer forma, se ele virasse um membro da guilda, cedo ou tarde os seus segredos teriam que ser revelados. Nesse caso, os revelando agora, ou deus, não iria fazer a menor diferença.

Mesmo que no fundo do seu coração, ele quisesse manter segredo o maximo que ele pudesse, mas considerando as circunstancias, também era verdade que a situação atual tinha dado a ele uma oportunidade sem precedentes para mostrar que ele tinha a força necessária para entrar na guilda. Ele iria acabar com essa situação com o publico como suas testemunhas.

Enquanto Suimei avaliava as suas opções em silencio, o homem perdeu a calma e gritou.

「Você está se fazendo de idiota ou algo assim? Você não consegue ver a situação perigosa em que você está?」[Homem]

「Bem para isso acontecer, eu teria que estar em perigo primeiro, não é?」 Suimei respondeu calmamente.

Certamente, ele não conseguia pensar em outra força de reagir. Calmamente expressando que ele não tinha nada com o que se preocupar não era um fingimento.

Mesmo que a atmosfera pudesse estar tense, mas uma pressão dessas não nada para se preocupar. Como ele já havia falado antes, Suimei já tinha experimentado batalhas entre a vida e a morte em mais de uma ocasião. Ele era um veterano em combate.

A sensação da pressão vinda desse homem simplesmente não estava no mesmo nível do que ele tinha experimentado antes. Indo mais longe ainda, quando comparada com a fúria irracional mostrada por aqueles que acreditavam em Deus contra os feiticeiros, então uma “hostilidade aberta” desse nível poderia ser considerada uma boa vontade. Isso nem ao menos incluía a sensação de ser cercado por unidades militares armadas com as mais recentes armas modernas, nem ao menos se aproximava do perigo mostrado por essas existências entras que eles chamam de Monstros, e as forças da natureza que eles manejavam.

Em comparação, a ameaça descontraída que ele sentia desse homem era uma piada. Com isso dito, Suimei reconheceu que ele simplesmente tinha se acostumado de mais com experiências horripilantes, e era por isso que ele não sentia o menor sinal de perigo.

Eu me pergunto o que ele pensa de mim? Talvez ele visse nesse um pirralho imaturo que não sabia os seus próprios limites, um idiota que não conseguia ler a atmosfera na sala, ou um louco teimoso que não sabia a hora de recuar.  Como era um costume pratico para magos do mundo dele conter completamente a mana deles para esconder as suas identidades, era provável que ele não poderia nem ao menos ver que ele podia usar magia.

O homem bufou.

「Hmph... Eu vou começar. Se você quiser bloquear ou esquivar disso-」[Homem]

Ele anunciou o começo da prova. Foi só a partir desse momento que os outros na sala tinham percebido que Suimei estava falando sério sobre isso.

Se fosse só uma demonstração de força, porque ele teria que anunciar isso? Parece que as coisas tinham ficado inesperadamente sérias.

Mesmo que ainda esteja em conflito interno, Suimei se focou.

A postura do homem mostrou que ele estava prestes a sacar a espada dele e a balançar. Observando, ele decidiu que seria trivial identificar o momento que a espada deixasse a bainha e traçasse a sua trajetória.

Mirar o punho da espada era a chave para a vitoria, ele escolheu um uso optimizado da sua mana. Como se ele estivesse casualmente espantando um inseto, ele estralou os dedos.

「Guhoo!?」[Homem]

Em um instante, o estrondo de uma explosão e um trágico choro. O impacto da explosão de ar comprimido jogou o enorme corpo do homem no ar, só para cair logo depois. O punho da sua espada que tinha sido o alvo de Suimei, saiu voando das suas mãos e voou em pleno ar.

O barulho da espada caindo no chão ressoou ao mesmo tempo em que o homem soltava um gemido de dor.

「Ugn... Quando você... M-Merda! O-O que acabou de acontecer...?」[Homem]

Incapaz de perceber a verdadeira forma do ataque que o atingiu, o homem olhou ao redor desamparado em confusão.

「O que...?」[Recepcionista]

A recepcionista, parada atrás dele, soltou uma voz de confusão. Se ela ficou chocada com a diferença entre a verdadeira força de Suimei e sua aparência, ou porque ela estava completamente confusa para explicar o que acabou de acontecer, não estava claro.

Os espectadores da partida estavam igualmente atordoados, os olhos deles estavam totalmente abertos com a surpresa.

「Me desculpe, mas eu posso lhe perguntar o que acabou de acontecer?」[Recepcionista]

「Eu usei magia.」[Suimei]

Suimei respondeu de forma indiferente para a pergunta que a recepcionista que estava se escondendo fez.

A outra parte parece ter finalmente se recomposta, e o homem se aproximou com a mão firmemente na cabeça.

「Magia...? Mas eu não ouvi uma conjuração ou uma palavra chave...?」[Homem]

「Isso mesmo.」[Suimei]

「Você só pode estar de brincadeira comigo...」[Homem]

「Eu não fiz nada mais que isso.」[Suimei]

A resposta que Suimei foi dada sem nem um pouco de modéstia.

Dada a reação que ele acabou de ver, a surpresa da Felmenia fazia muito mais sentido. Para ativar magia sem uma conjuração ou uma palavra chave era algo fora do normal para as pessoas desse mundo.

Magia cerimonial. Dependendo da ocasião, era conhecida como magia cerimonial, ou magia de ritual: uma das formas das artes mágicas. Apesar de ser categorizada como magia, não era nem um pouco diferente de outras técnicas ocultas, astrologia, ou outros tipos de sistemas de magia. A sua utilização implicava no uso de utilizar frases com significado como conjurações, e exigia uma reprodução exata dos movimentos e encantações pré-determinadas antes de ativar. Quando descrita por magos modernos, essa forma de magia era conhecida como magia manual.

Magia que agia de acordo com ações pré-determinadas e encantações era o sistema de magia mais comum na magia moderna. Magia de invocação era o melhor exemplo, e provavelmente toda a magia nesse mundo caia nessa categoria.

O que Suimei acabou de usar era uma magia de sistema totalmente diferente. O estralar dos dedos dele eram o gatilho para essa magia. Cumprir os requisitos de ativação era tudo o que era necessário para utilizá-la.

Simples e comum, uma vez que a magia tivesse sido sistematizada, era extremamente conveniente de se usar.

Magia sem conjurações ou palavras chaves de ativação não era nada  para feiticeiros do mundo dele.

「Então, você é...」[Homem]

「Ah, sim. Me desculpe por não falar nada mais cedo, mas eu sou... Algo parecido com um mago, sim.」[Suimei]

Com a sua explicação atrasada, uma confusão se formou ao redor dele.

「Um mago... Vestido assim?!」[Pessoa 1]

「Eu nunca ouvi falar de uma maria que não precisasse de conjurações ou uma palavra chave...」[Pessoa 2]

「Oi, não me diga que esse cara na verdade é um mago incrível...」[Pessoa 3]

... Ele foi um pouco longe de mais. Mas ainda, tudo o que ele fez foi estralar os dedos. Da perspectiva da magia moderna, ativar um feitiço com uma ação pré-determinada não nada de mais. Magias conjurada enquanto apontava para um único alvo ou invocar com grandes movimentos existiam em seu repertorio, mas Suimei não queria usar algo tão chamativo, mesmo que explicar o que ele tinha acabado de fazer fosse complicado. Ele decidiu ignorar as perguntas deles. Tendo chegado a uma conclusão, ele se virou.

De frente com a recepcionista, com um olhar cheio de surpresa, Suimei balançou os ombros.

「Agora você acredita em mim?」[Suimei]

「N-Não completamente. A sua magia certamente foi inegável, mas eu não entendo porque um mago como você não está usando um manto ou carregando um cajado? Esses não são itens indispensáveis para um mago?」[Recepcionista]

...?

「Hmm? Essas coisas são realmente necessárias para magos?」[Suimei]

「... Bem, não. Na verdade não, mas basicamente todos os magos os usam.」[Recepcionista]

「Então o que isso importa? Eu só não quero seguir essa tradição.」[Suimei]

「...」[Recepcionista]

A resposta dele foi tão inesperada que a recepcionista nem sabia o que falar, com a boca aberta, mas nenhuma palavra saia.

E então...

「Isso não é uma questão de só não querer! Você não sabia que essas coisas são necessárias para precisamente controlar magia ou se defender de outras magia?」[Recepcionista]

「Bem, eu tenho algo equivalente a um traje de mago, mas eu realmente ao preciso de algo como um cajado mágico. Agora, quando você está invocando algo realmente complexo, é claro que ferramenta suplementares são precisas. Mas quando se trata de algo simples como controlar a mana, só magos de terceira classe iriam precisar de algo para ajudá-los. 」[Suimei]

「Haaaah...」[Recepcionista]

A declaração decisiva de Suimei tinha deixado a recepcionista quase sem palavras.

É realmente um senso comum aqui que magos sempre tem mantos e cajados? Já que Felmenia não usava um cajado, ele não tinha percebido.

O que importa, é que por era, um cajado mágico era considerado uma ferramenta de absoluta importância. De acordo com os registros deixados para trás, essa era uma pratica que se originou no antigo Egito, quando cajados mágicos na sua maioria eram empunhados pelos seus deuses e se tornaram um símbolo da sua autoridade. Entre os incontáveis exemplos, talvez o mais conhecido sejam os Druidas Celtas. Até mesmo na era modera, existem exemplos como a Varinha de Lotus de Mathers.

No entanto as diferenças entre os variados sistemas de magia, o cajado mágico era uma ajuda inestimável para todos os tipos de feiticeiros, sendo particularmente comum entre os praticantes do sistema do fogo.

Com isso dito, ele realmente não tinha um, a razão por trás disso vai ser deixada para outra ocasião.

Quando se trata da necessidade de trajes de mago, itens que aumentavam as capacidades defensivas de um portador de magia, esse mundo e o seu antigo estavam de acordo.

Na Sociedade Mágica, trajes formais ocidentais tinham substituído o manto. Com as suas habilidades de se defender contra magia, era algo que ele já tinha preparado. Dependendo da situação, ele estava pronto para materializar o casaco e o traje preto e branco em um piscar de olhos.

... Um traje mágico e um cajado...

Ele não os evitava porque ele sentia que eles eram antiquados ou tinha algo contra a antiga aparecia dos feiticeiros em tempo integral. Embora seja verdade que esses itens com uma história tão longa não pareçam apropriados para um feiticeiro moderno isso dificilmente era um motivo para descartá-los.

Não, foram outros desenvolvimentos modernos que levaram ao abandono do manto e cajado.

Mesmo que eles estejam únicos e exclusivamente perseguindo os mistérios do mundo como feiticeiros, um ideal que ia diretamente à direção oposta do mundo dominado pela ciência em que eles viviam, no entanto eles também foram influenciados por essa sociedade. Novas ferramentas mágicas foram desenvolvidas para ficar no lugar das antigas. Andando no caminho da magia defendida pelo chefe da Sociedade que levou Suimei para o que ele é hoje.

O cajado mágico tinha se tornado uma arma mágica, e o manto tinha virado um terno ocidental. Tradições eram importantes, mas procurar meios de melhorar em cima dessas tradições e cria-los eram tão importantes quanto.

No entanto, era inegável que isso tinha criado uma substancial confusão.

「Me desculpem. Eu não tinha percebido que a minha escolha de roupas iria importar tanto assim.」[Suimei]

Sua atitude humilde enquanto ele pedia desculpas fez o homem dar uma resposta rápida.

「N-Não foi nada. Isso foi culpa minha por te julgar tão rápido.」[Homem]

「Eu aprecio você dizer isso... Com isso resolvido, está tudo bem eu me juntar a guilda agora?」[Suimei]

「Ah, sim. Se você é um mago eu não nada com o que reclamar. Ela vai te ajudar com o resto.」[Homem]

O homem andou e apontou para a recepcionista.

Seguindo seu exemplo, 「Está tudo bem?」 Suimei perguntou a recepcionista.

「S-Sim. Está tudo bem em se juntar a guilda. Desculpe-me pela minha grosseria mais cedo.」[Recepcionista]

「Mm. Eu realmente não ligo tanto. Não é como se fosse algo de mais...」 ele respondia a jovem, que estava de cabeça abaixada de vergonha, o seu tom de voz escondia a sua confusão.

「Não, realmente me desculpe.」[Recepcionista]

A atitude dela dou uma volta de 180 graus, mas isso era compreensível.

Neste momento, os espectadores que estavam criticando Suimei mais cedo voltaram aos seus acentos um a um. A partir dessa situação, parecia claro que o problema havia sido resolvido. O homem se desculpou novamente e foi embora.

「... Esses são os documentos que você precisa preencher. Por favor, preencha as informações necessárias.」[Recepcionista]

「Entendi.」[Suimei]

O papel que a recepcionista entregou a ele pedia por algumas informações básicas, como o nome dele e idade.

Como o formulário não pedia por nada que o preocupasse, Suimei pegou pena e o frasco de tinta que ela entregou a ele e o preencheu antes de devolver a ela.

A recepcionista dava uma rápida olhada na folha.

「Então, Yakagi Suimei-san... Me desculpe pela minha grosseria, mas esse é um nome bastante peculiar, não é?」[Recepcionista]

「Eu sei, né? Pessoas sempre me falam a mesma coisa.」[Suimei]

Suimei sorriu ironicamente para a observação dela. Afinal de contas ele era Japonês, e esse mundo era basicamente uma Europa medieval, tal sentimento era de se esperar.

Com isso dito, era verdade que isso era algo que ele ouvia bem frequentemente. Até mesmo no Japão, “Suimei” era um nome raramente visto, e ele era zombado muito por tal nome. Não importa onde ele fosse, era um nome estranho... Mas não valia a pena pensar sobre isso agora.

「Você não incluiu um endereço. Posso perguntar o porquê?」 A jovem perguntava enquanto ela olhava para o formulário.

Exatamente como ela disse, o espaço para um endereço foi deixado em branco.

Isso não queria dizer que ele quisesse permanecer sem teto, mas sim que ele estava planejando procurar por uma casa depois disso.

「Eu estava planejando procurar por algum lugar para ficar depois disso, então eu deixei em branco por enquanto.」[Suimei]

「Se você quiser, a guilda pode te providencias acomodações?」[Recepcionista]

Mesmo que ele apreciasse o gesto, ele já tinha feito planos, então ele balançou a cabeça.

「Obrigado, mas eu tenho planos para ir até o Imperio Nelferiano. Eu não vou estar em Mehter por muito tempo.」[Suimei]

「Entendo...」 a mulher respondia com um tom de remorso.

Ele não tinha certeza pelo que ela estava sentido remoso, mas procurar algum lugar para morar era definitivamente uma coisa que ele teria resolver. Ele ia cuidar disso logo depois.

「Tem alguma coisa errada?」[Suimei]

「Não, não é nada. É só que a guilda precisa saber como os seus membros estão, então uma vez que você encontre uma residência permanente, por favor, nos avise.」[Recepcionista]

「Eu vou.」[Suimei]

「Certo, Suimei-san. Só para confirmar, você gostaria de ser listado como mago na sua ocupação, correto?」[Recepcionista]

「Correto.」[Suimei]

「Próxima pergunta, então. Posso saber qual é a sua propriedade elementar?」[Recepcionista]

A pergunta casual da recepcionista deixou Suimei um tanto confuso.

「... Tem algum problema se eu não especificar?」[Suimei]

「É um regulamento da guilda. Mas não se preocupe, nós não vamos publicar a sua informação pessoal.」[Recepcionista]

「Entendo, hmm...」[Suimei]

「Tem alguma coisa errada?」[Recepcionista]

A jovem inclinou a cabeça, intrigada pelo olhar na cara de Suimei. Essa pergunta que lhe foi feita era um senso comum nesse mundo. Na verdade, no palácio, excitado sobre ter aprendido magia, Reiji e Miziki mencionaram algo sobre as afinidades magias de alguém serem decididas no nascimento. Entretanto, ouvir isso dos dois que aparentemente conseguiam usar qualquer tipo de magia, ele não tinha certeza o quão confiável essa informação era. Talvez isso tenha alguma coisa a ver com aquilo?

Do ponto de vista da guilda, querer saber no que os seus membros se especializam era algo normal.

Finalmente, Suimei, com uma expressão embaraçosa no rosto, murmurou uma resposta.

「Bem, eu sou um pouco melhor em magia de fogo...」[Suimei]

「Fogo, não é? Mas o que você acabou de usar definitivamente não era magia de fogo...」[Recepcionista]

「Uh, hmm... Eu também consigo usar magia de vento.」[Suimei]

「Entendo. Então você tem propriedade dupla.」[Recepcionista]

「É... Algo assim...」[Suimei]

Suimei só conseguia dar uma resposta incerta. No entanto, parecia estar tudo bem para esse mundo.

Como ele disse, ele realmente era melhor com magia de fogo. Mas isso era só de uma forma geral. Diferente das restrições com afinidade que Reiji e Mizuki haviam descrito, ele não tinha problemas em usar outros tipos de magia.

Não era como se tudo que eles haviam dito era completamente sem base. Mesmo no mundo deles, já que feiticeiros estudavam diferentes sistemas de magia, definitivamente existiam tipos de magia que eles não podiam usar.

Entretanto, ele era uma exceção. Ele era um praticante da numerologia Hebraica, ou mais especificamente, a Kabbalah, que envolvia representar toda a criação com enumeração (Sefirot) e formulas, e usando combinações numéricas para formar magia. Magia de fogo, magia de água, magia de raios... Até mesmo a reprodução de uma transição de fases como a solidificação ou liquidificação era possível. Contanto que o procedimento adequado fosse seguido e uma quantidade apropriada de mana fosse usada, então todo e qualquer fenômeno poderia ser reproduzido com a magia dele.

Entretanto-

{Propriedades, huh...} [Suimei]

Só agora que ele começou a perceber o quão importante um conceito como esse era para a magia nesse mundo. Era verdade que até mesmo da perspectiva da magia moderna, a doutrina dos quatro (ou cinco) elementos e as cinco fases eram extremamente importantes, considerados os conceitos básicos que sustentavam o mundo.

Apesar disso, entretanto, a noção de “propriedades” não era nada mais que um indicador robusto de qual elemento uma magia pertencia. Como um exemplo, mesmo que magias de fogo e água fossem correlacionadas, só porque você não pode usar magia de fogo, não queria dizer que você não poderia usar magia de água.

A ideia que afinidades elementais eram inatas era um conceito bem básico. Embora, tecnicamente falando, todo mundo tem o potencial para usar todas as propriedades mágicas, ainda que ajam aquelas que eram consideravelmente mais difíceis para certos magos usarem. Não era difícil imaginar que alguns iriam estar fora do alcance.

Se nós tomássemos acender um fogo como um exemplo, enquanto tecnicamente pessoas são capazes de aprender a usa todas as ferramentas, existem, sem sombra de duvidas, alguns que conseguem acender um fogo com um fósforo, mas haveria aqueles que não saberiam como fazê-lo com uma lasca. Tais pessoas poderiam ser descritas como tendo uma “afinidade” para fósforos, enquanto sendo “fracos” com lascas.

Quando nós expressamos isso em termos de magia, fósforos e lascas poderiam ser vistos como sistemas de magia diferentes. Fogo poderia ser criado ao pegar emprestados os poderes de deuses ou demônios; usar o Sefirot para trazer o fogo à existência, como Suimei faria; através de métodos de adivinhação como astrologia ou tarot; ou usar runas ou onmyoudou; etc. Todos iriam resultar no mesmo resultado, mas qual método a ser utilizado era uma questão de afinidades. Inevitavelmente existe fenômenos que faziam uma pessoa falhar quando usar um sistema mágico que essa mesma era particularmente ruim.

Assim, se tornar capaz de usar outros sistemas de magia, então se capaz de usar outras propriedades de magia se torna possível. Não era certeza se essa pessoa seria capaz de usar todas as propriedades mágicas, mas para Suimei, um feiticeiro moderno que havia encontrado com muitos e muitos sistemas mágicos, a noção de que era “impossível” usar todas as propriedades mágicas era só um problema dessa natureza.

Ele ouviu falar de feiticeiros modernos que se concentravam exclusivamente em uma única propriedade e assim se tornavam incapazes de usar outras. Pensando nesse sentido, era fácil de entender porque magos desse mundo eram limitados em suas habilidades em usar certas propriedades e outros não. Era provável que a “magia” nesse mundo era dominada pelo menos sistema mágico que Reiji e Felmenia praticavam. Mesmo que houvesse outros, eles não parecem ser grandes o suficiente para afetar qualquer coisa.

「Falando nisso, eu posso perguntar se Suimei-san pode usar magia de restauração?」[Recepcionista]

「Hmm? Magia de restauração?」[Suimei]

Suimei levantou a cabeça com pergunta repentina.

Um olhar incompreensível apareceu no rosto dela.

「Não me diga que você não sabe o que é magia de restauração?」[Recepcionista]

「Não é bem assim. Não é como se eu não soubesse nada sobre isso...」[Suimei]

Ao ouvir o termo novamente, Suimei sentiu que de alguma forma era diferente do termo que ele conhecia. Talvez fosse só uma diferença na expressão e não houvesse uma diferença semântica? De qualquer forma, quando se tratava de magia de restauração...

Parecia que era um termo abrangia todas as magia relacionadas a magia de recuperação.

Magia de recuperação era um poder vital, não, necessário. A habilidade de se curar e aos outros depois do combate era essencial. De volta no seu mundo, a crônica falta de feiticeiros que praticavam magia de recuperação tinha atormentado a saciedade através da historia.

Ele não estava preocupado em revelar nada sobre isso.

「... Em relação a magias de cura, eu posso usar energia de cura, alquimia, e magia de reconstrução.」[Suimei]

「Huh? Energia de... Cura? Alquimia?」[Recepcionista]

「É. Isso mesmo...」[Suimei]

Ele tinha revelado as magias que ele poderia usar por enquanto, mas a recepcionista parecia confusa. Talvez ela não tivesse entendido a terminologia que ele tinha usado?

「Um... Desculpe-me, eu não sou são versátil em magia, então eu realmente não entendi o que você acabou de falar.」[Recepcionista]

... Certo.

「Hahaha...」[Suimei]

É claro. É claro que isso iria acontecer de novo. Parecia que Suimei não sabia o que falar.

Energia de cura era uma técnica para curar ferimentos com magia. Algumas vezes conhecia como magia de cura ou cirurgia espiritual já que as suas habilidades de curar ferimentos iam além do corpo físico até a mente. Era capaz até mesmo de curar doenças graves e reconectar membros cortados. Magias de cura eram todas desse tipo, enquanto magias de reconstrução, como o nome sugeria, eram para restaurar objetos quebrados para o seu estado original. Foi criada para ser usada em coisas inorgânicas, mas até certo limite, poderia ser utilizada para cura.

... A recepcionista tinha decidido deixar de lado a questão sobre essas magias que ela nunca tinha ouvido falar, e pergunta outra coisa.

「Umm, e o que magia de restauração tem a ver com refino de metais¹?」[Recepcionista]

「Isso porque poções mágicas são produzidas com alquimia.」[Suimei]

「São poções metálicas?」[Recepcionista]

Mas que tipo de poção é essa?! Suimei retrucou em sua cabeça antes de continuar 「... Desculpe-me, eu não estou familiarizado com o que “alquimia” significa por aqui, você poderia me explicar?」

「Oh, umm, certo. Alquimia é, como o nome sugere, o controle de metais com a magia de terra como médium. É normalmente usada para a criação de objetos metálicos, o processamento de orichalcum, ou a criação de golem da mais alta qualidade. As poções magias que você mencionou agora pouco, Suimei-san, pertence a outra disciplina de magia, magia farmacêutica...」[Recepcionista]

「...」[Suimei]

「... Suimei-san?」[Recepcionista]

「Me desculpe, não é nada.」[Suimei]

A alquimia do mundo dele se originou no antigo Egito e Grécia. Combinava metalúrgica, medicina, fabricação de vidro, e técnicas de química tudo em um enorme corpo de conhecimento. Com o desenvolvimento da medicina para garantir imortalidade como o seu maior objetivo, era dito que todo o conhecimento da humanidade estava todo sob o mesmo teto.

Depois disso, com a influencia dos ensinamentos de Hermes e o legendário alquimista Paracelsus, alquimia foi gradativamente mudando. Na sua nova forma, o remédio da imortalidade tinha se tornado um sinônimo para a Pedra Filosofal, e os seus objetivos principais se tornaram o refinamento de metais precisos, a criação de homúnculos e a reprodução de matéria. Compreensivelmente, se tornou uma das maiores escolas da magia. Já que esse mundo tinha tido um Hermes Trimegitus ou um Paracelsus, era obvio que a alquimia desse mundo iria ser diferente da do mundo dele.

Metalúrgica e a criação de golem eram, na melhor das hipóteses, descritas como uma consequência da alquimia no mundo dele. Entretanto, ele estava interessado nessa “magia farmacêutica” que aparentemente não estava relacionada na alquimia desse mundo. De qualquer forma, era claro que a alquimia desse mundo era diferente da alquimia com que ele estava acostumado. Se ele não fosse cuidadoso ao falar, ele poderia causar algumas complicações.

「... C-Certo. Bem então, está tudo bem se eu colocar que você é capaz de magia de restauração?」[Recepcionista]

「Sim.」[Suimei]

Depois de uma leve da parte dele, a recepcionista escrevia as informações pertinentes no formulado de registro. E então, limpando o ar com uma tosse, ela continuou com o seu tom de voz de negócios.

「Ahem. Com licença. A seguir, nós vamos te explicar sobre a guilda de aventureiros, Pavilhão do Crepúsculo, e fazer uma avaliação de ranks. Os detalhes desse ultimo irão ser explicados mais tarde por um pessoal correspondendo. Eu vou falar sobre o Pavilhão do Crepúsculo primeiro.」[Recepcionista]

Suimei concordou, e a jovem começou a explicação.

「A guilda de aventureiros, Pavilhão do Crepúsculo, é a guilda de aventureiros operando primariamente dentro dos limites do Reino de Aster, o Imperio Nelferiano, e os Territórios Autônomos das Sadias Unidas. Os serviços que nós prestamos são necessariamente tão variados quanto às comissões que nós aceitamos, embora a grande maioria caia em das dessas categorias: missões de escolta para pessoas que coletam ervas em lugares perigosos, invadir masmorras antigas, explorar regiões desconhecidas, e eliminação de monstros. Alguma pergunta?」[Recepcionista]

O silencio de Suimei fez a recepcionista fazer uma pergunta de confirmação. Até esse ponto, tudo que ele ouviu ele já tinha lido na biblioteca de Camelia.

A guilda de aventureiros, Pavilhão do Crepúsculo, era uma guilda especial com a habilidade de operar livremente entre as fronteiras dos três reinos. O seu quartel general ficava nos Territórios Autônomos das Sadias Unidas, com grandes filiais localizadas em ambos Aster e Nelferia. Essa era uma organização especial com a autoridade de aceitar pedidos feitos pelo próprio governo.

Acompanhando, Suimei concordou com a cabeça, sinalizando para que a recepcionista continue.

「Então eu irei continuar com a explicação, certo? Agora, mesmo que eu tenha falado no começo que nós operamos “primariamente” nas bordas desses três reinos, mas estritamente falando, os membros do Pavilhão do crepúsculo não estão autorizados a operar fora dos três reinos. Você sabe por quê?」[Recepcionista]

A pergunta repentina foi inesperada, não muito difícil, então Suimei respondeu diretamente.

「Porque os outros reinos ou são hostis aos três reinos ou então os viam como inimigos, certo? Subsequentemente, os membros do Pavilhão do Crepúsculo não podem facilmente entrar em outros países, e, além disso, não podem usar a sua associação com a guilda. Se eles o fizerem, isso poderia levar a situações perigosas. Ou algo parecido.」[Suimei]

「Isso mesmo. É por isso que quando você deixar os três reinos, você precisa ter muito cuidado. Se você não passar pelos procedimentos legais, então é bem possível que você vá ser preso sobre a suspeita de ser um espião. Mesmo que a relação entre as nações tenha melhorado muito desde que os demônios atacaram, ainda é melhor ter cuidado.」[Recepcionista]

「Entendi.」[Suimei]

Algo assim acontecer é bem mais que possível, e então Suimei expressou o seu entendimento para a recepcionista que estava com expressão séria enquanto ela o relembrava dos perigos.

「Continuando, a nossa guilda usa um sistema de classificação para registrar informações sobre os nossos membros. Os ranks vãos do Rank-E até o Rank-S, com membros recebendo comissões correspondentes aos seus ranks. Mais especificamente, membros rank-E não podem aceitar comissões rank-D. Se você quiser pegar comissões de mais alto nivel, então completar várias tarefas vai melhorar a sua avaliação e te permitir subir de rank.」[Recepcionista]

「E no que a avaliação se baseia?」[Suimei]

「Enquanto há vários fatores, as conquista alcançadas ao completar comissões é o principal critério. Afinal de contas, é esse tipo de organização que essa é. Isso é o que vice deveria esperar.」[Recepcionista]

Suimei balançou a cabeça em resposta.

Sem surpresas, a avaliação da força dos membros da guilda vinha da experiência do trabalho. Existiam comissões para coisas como caçar monstros ou gangues de bandidos, e algo assim era justo. Uma pessoa nunca iria subir nos ranks sem a avaliação positiva de uma das suas habilidades. Suimei só estava planejando aceitar comissões adequadas de qualquer forma, então isso não era um problema para ele.

「Além disso, os pedidos, em sua grande parte, são anunciados por nós, funcionários da guilda. Por favor, sinta-se livre para procurar no quadro de pedidos por um trabalho que você goste, e então o traga para um de nós. Nesse ponto, nós vamos investigar e determinar a comissão adequada baseada no seu rank, então, por favor, tenha isso em mente.」[Recepcionista]

No meio da explicação, Suimei percebeu uma coisa.

「”Em sua grande parte”? Quer dizer que há momentos em que as comissões são dadas como tarefas?」[Suimei]

「Bom trabalho em notar isso. Sim. Comissões de larga escala que funcionários normais não são capazes de aguentar a responsabilidade e comissões extremamente difíceis são entregues dessa forma. Quando veem um pedido desses, nós vamos juntar membros da guilda e atribuir tarefas para as pessoas apropriadas que podem cuidar disso. Entretanto, aqueles escolhidos ou são membros com um alto rank ou que possuam habilidades especiais. Isso não tem nada a ver com você neste momento.」[Recepcionista]

「Talvez.」 Suimei respondia vagamente.

Mesmo que ele quisesse pegar tal pedido, dada a sua atual situação em que ele não tinha nenhuma conquista, e ainda não tinha ganhado a confiança da guilda, era verdade que tais pedidos não eram algo que deve deva se preocupar.

「O ultimo item que lhe diz respeito é o seu cartão de membro da guilda. Depois disso, lhe será dado um cartão que serve como prova da sua filiação com a guilda assim como uma identificação pessoa. Não o perca. Caso venha a cair em mãos erradas, muitas coisas ruins podem ser feitas com ele. Por favor, mantenha-o a salvo. Se o uso indevido do seu cartão prejudicar a reputação da guilda, você vai ser punido de acordo. Por favor, tenha cuidado.」[Recepcionista]

「Eu irei.」[Suimei]

「Uma ultima coisa. O design do seu cartão pode mudar de acordo com o seu rank, então quando o seu rank está sendo avaliado ou mudado, nós vamos precisar do seu cartão de volta. Nós nos desculpamos por qualquer inconveniente que isso possa lhe causar.」[Recepcionista]

Aio terminar a sua explicação, a recepcionista respirou fundo.

「E é isso para a introdução para guilda, o próximo vai ser o exame de avaliação. Por favor, passe por aquela porta, se sentasse e espere o seu exame」 ela disse, indicando a porta em questão com a mão dela.

Conforme a orientação, Suimei caminhou em direção da porta.

¹ Alquimia em japonês é "錬金術", que literalmente significa "a arte de refinar metais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário