Capitulo 14: A Avaliação é uma Batalha... É Claro que é...

Capitulo 14: A Avaliação é uma Batalha... É Claro que é...

Suimei, ao ser instruído pela recepcionista que ele iria ser avaliado, se sentou no corredor que conecta a sala interna da guilda dos aventureiros.

Uma lâmpada mal iluminando a sala, o enchia com uma sensação profunda de deja vu.

A sensação de um hospital à noite.

Enquanto Suimei foi atingido por essa sensação tão não relacionada a esse mundo, enquanto ele está sentando com firmeza com as costas retas, um funcionário veio das profundezas do corredor. Era uma garota com cabelo preto e fofo, vestida com o mesmo uniforme da guilda que a recepcionista estava vestindo.

Logo depois, a garota chegou ao lado dele, e inclinando a cabeça, ela perguntou, 「Um, Suimei Yakagi-san, certo?」

「Sim, sou eu.」[Suimei]

Suimei acenou francamente com a cabeça. A expressão da garota brilhava, e um sorriso gentil veio aos seus lábios enquanto ela se apresentava.

「Me desculpe sobre isso. Meu nome é Dorothea, e eu estou encarregada de guiar os novos recrutas. Prazer em conhecê-lo.」[Dorothea]

「Ah, muito prazer em conhecê-la.」[Suimei]

Com essa garota, respeitável e amável, ele manteve o tom educado que ele usou mais cedo com a recepcionista.

Tinha uma enorme diferente de como ela o tratou e como o trataram quando ele estava lá fora. Enquanto Suimei refletia entre a diferença, Dorothea sorriu gentilmente e falou novamente.

「Oh, não há necessidade para tal formalidade. Por favor, fale normalmente. Nós somos quase da mesma idade, então está tudo bem.」[Dorothea]

「... Está mesmo tudo bem? Isso não seria rude?」[Suimei]

「Está tudo bem. Assim é mais fácil pra mim também, se mencionar que é o meu trabalho fazer as coisas mais fáceis para os recrutas nervosos sobre a avaliação. Mesmo, que eu tenha dito isso, não parece que a ultima parte se aplica a você, Suimei-san.」[Dorothea]

「Haha... Tudo bem então. É um prazer te conhecer.」[Suimei]

「É um prazer te conhecer também!」 Dorothea respondeu com um grande entusiasmo, com Suimei concordando com o pedido dela.

「Vamos dar um passeio.」 Ela continuou, mostrando o cominho pelo corredor com Suimei a seguindo.

Ela de repente virou para ele, aparentemente golpeada com um pensamento súbito.

「Oh, o formulário de antes. Eu dei uma olhada no seu formulário de registro. Suimei-san, você é um mago com ambas propriedades de fogo e vento, certo?」[Dorothea]

「Oh, sim. Mais ou menos.」[Suimei]

「”Mais ou menos”? Você com certeza é modesto. Você não usou uma magia sem nenhuma conjuração ou mesmo uma palavra-chave e fez o Roha-san sair voando? Você não deve ser um mago incrível?」[Dorothea]

「Não, não, não é nada disso. Eu só estava um pouco nervoso, e eu o fiz inconscientemente. É algo que só acontece de vez em quando.」 Suimei respondeu, com um sorri no rosto combinando com o dela.

“Roha-san” que foi mencionado era o homem usando a claymore de mais cedo, huh. Ele o derrotou tão rápido que ele não foi capaz de mostrar as suas habilidades. Talvez ele na verdade seja uma pessoa bem reconhecida na guilda? Não querendo chamar muita atenção, ele tentou se esconder atrás de uma fachada de modéstia, mas parece que as suas ações tinham sido mal interpretadas.

「Hmmm. Pelo que eu sei, magia não é algo tão temperamental quanto você faz parecer...」[Dorothea]

Ela franziu a testa, enquanto pensava. O que Suimei disse parecia estranho para ela. As palavras dela demonstravam que ela sabia um pouco sobre magia.

Nesse caso, o que ele deveria dizer para dissolver as duvidas dela? Ele não queria deixar uma má impressão nela, então uma explicação adequada como justificativa.

「... Deixando conjurações de lado, é possível ativar magia de outras formas. Assim, a magia que eu usei não era nada de mais.」[Suimei]

「Sério?」[Dorothea]

「Isso é de conhecimento geral, você não sabia?」[Suimei]

Isso provavelmente iria prevenir novas investigações. Ao invés de parecer uma pessoa suspeita que claramente estava escondendo alguma coisa, era melhor dar o que parecia ser uma explicação plausível.

Parecia que Dorothea não iria mais a fundo nisso, e realmente ela não foi. Ao invés disso, ela mudou o assunto.

「Suimei, você parece ser um professor de magia. Você se importa se eu te perguntar uma coisa? Se não por conjuração, então como magia pode ser ativada?」[Dorothea]

「Isso é um segredo.」[Suimei]

「Hmph, você é surpreendentemente mesquinho, Suimei-san」[Dorothea]

「Existem mesmo pessoas que iriam expor os seus segredos assim tão fácil?」 Suimei respondia balançando os ombros.

Dorothea parece ter aceitado essa resposta.

「Eu acho eu é verdade」 ela disse, antes de mudar de assunto de novo. 「... Mas, eu tenho que dizer... Embora Roha-san definitivamente seja uma pessoa bem impulsiva, mas incidentes repentinos como esse de antes tem acontecido muito, recentemente.」

A observação de Dorothea parecia ter sido planejada para aliviar um pouco da culpa que Suimei possa ter colocado nos funcionários da guilda. Isso fez Suimei fazer uma pergunta por conta própria.

「... Existem assim tantas pessoas que fazem trotes?」[Suimei]

「Sim, existem muitas. Há aqueles que se aproximam da janela de recepção sonhando com a vida de aventureiro, mesmo não tendo a menor habilidade em combate, assim como os mais desagradáveis que só ligam sobre as vantagens da afiliação com a guilda. Eu acho que seja por causa da aparição do Herói, mas desde uns três dias atrás, muito mais deles tem aparecido.」[Dorothea]

Parece que isso tem causado muitos problemas para os funcionários da guilda, fazendo Dorothea suspirar profundamente enquanto eles caminham. Para a humanidade, que estava desencorajada pela queda de Noxeas nas mãos dos demônios, a invocação do Herói tinha sido como uma injeção de motivação. Ele não tinha certeza sobre o que a maioria das pessoas pensava sobre o Herói, mas se os sentimentos deles eram como aqueles da cidade, além disso, com a falta de evidencia, eles provavelmente viam a existência dele como o símbolo da vitoria deles. Na verdade, eles provavelmente foram inspirados a pensar que com um pouco de esforço, ele poderiam fazer qualquer coisa. E por isso, o numero de pessoas que foram “infectadas” ao ponto que eles perderam a visão da realidade e começaram a pensar que vontade poderia substituir habilidade.

Pode ter sido esse entusiasmo irracional que causou o incidente de mais cedo.

「Isso quer dizer que eu vou ver pessoas assim, para onde nós estamos indo?」[Suimei]

Na mente dele, ele visualizou uma multidão de pessoas sofrendo chuunibyou¹.

「Não. Você é a ultima pessoa que falta ser avaliada por hoje. Todos os outros já foram avaliados.」[Dorothea]

「... Entendo.」[Suimei]

「Tem alguma coisa entranha sobre isso?」[Dorothea]

「Não, não é nada. Nada mesmo.」[Suimei]

Suimei desviou da pergunta diante de Dorothea que estava confusa, fazendo-a mudar de assunto de novo.

「Oh, isso me lembra, Suimei-san. Por acaso você viu o Herói durante a parada?」[Dorothea]

「Bem, eu acho que se pode dizer isso...」[Suimei]

Ou melhor, a visão daquele rosto era um acontecimento diário para ele antes, mas não se precisa dizer que isso é algo que não se deve ser compartilhado.

Dorothea parecia estar admirada.

「Reiji-sama, não é? Ele realmente tem essa aura indescritível nele, é o esperado de alguém chamado de Herói. Pelo que eu ouvi, toda a geração de Heróis parecem ser a encarnação da coragem e justiça.」[Dorothea]

Enquanto ela falava, ela parou e fechou os olhos de repente, com uma expressão de saudades no rosto. Ela deve estar revivendo os momentos da parada.

Com a  imagem do Herói queimando dentro da sua memória, ela tinha encontrado esperança? Já que Suimei tinha gastado os seus dias ao lado de Reiji e Mizuki, ele não tinha tais sentimentos, mas talvez as coisas não sejam as mesmas para Dorothea e os outros como ela.

Suimei fez outra pergunta a ela, cujo atitude para com o Herói, talvez representasse o povo.

「Dorothea, você realmente acha que o Herói vai destruir o Maou e o seu exercito?」[Suimei]

「Se o lendário poder do Herói é realmente real, então eu não acho que deve ser um problema.」[Dorothea]

「O que as historias dizem?」[Suimei]

Com a sua pergunta, um olhar de surpresa surgia em Dorothea, e ela abriu os olhos.

「Você não conhece as historias, Suimei-san?」[Dorothea]

「Infelizmente não, me desculpe.」[Suimei]

Isso não era algo que Suimei deveria se desculpar, mas ele tinha decidido que uma desculpa era a coisa certa a se falar na hora. Lendas sobre o Herói eram uma coisa que normalmente eram contadas pelo povo. Ao ver a reação de Dorothea, Suimei sentiu que talvez as historias sobre o Herói estivessem perto dos corações das pessoas, tanto quanto as lendas e contos de fada do seu mundo.

「.. Que inesperado.」 Ela respondeu, os sentimentos dela era esperados, antes de começar a explicar.

「A força daquele chamado de Herói era algo que podia ser encontrada tanto em livros de historia, quanto nas lendas passas pelo povo. Através da historia, houve algumas vezes em que o mundo encarou uma grave crise, e as pessoas do mundo responderam com as invocações de um Herói. O Herói em batalha era uma visão gloriosa. As historias incluíam contos dos Heróis do passado cortando gigantes tão altos quanto montanhas em dois só com um golpe, usando magia aérea pra perseguir tiranos loucos, ou derrotando bestas como o maou com uma espada sagrada.」[Dorothea]

「Haa-」[Suimei]

As palavras dela despertaram o interesse dele, não apenas pelo seu próprio bem, mas porque elas podem falar algo sobre a situação do Reiji e da Mizuki. Era normal ele estar interessado. Ele teria que investigar mais a fundo depois.

「E o que você acha, Suimei-san?」[Dorothea]

「Hmm?」[Suimei]

A pergunta repentina o pegou de guarda baixa. Essencialmente sugerindo que era a vez dele falar, ela continuou.

「Sobre o Herói e a força de supressão do Maou. Você acha que eles conseguem, Suimei-san?」[Dorothea]

「...Essa é uma boa pergunta. Se o atual Herói é realmente como o das historias que você mencionou, então pode ser possível. O problema é se isso corresponde ou não com a nossa realidade atual. 」[Suimei]

“Você realmente acha que eles podem conseguir?” Meu cu. Reiji e os outros definitivamente não podem fazer esse tipo, então não tem como as coisas saírem tão suáveis como elas são nas historias.

「Oh, você não concorda?」[Dorothea]

「Não é isso. Mais especificamente, eu acho que é cedo demais falar que a vitoria irá vir simplesmente porque o Herói existe. Querendo ou não, se eles vão ter sucesso ou não é algo que ninguém pode dizer com certeza...」[Suimei]

Suimei, como um dos que tem conhecimento preciso da situação atual, estava bastante desconfortável. Se alguém realmente acreditasse que receber um grande poder era uma garantia de vitoria, isso só iria servir para demonstrar o quão pouco essa pessoas realmente sabia sobre batalhas.

Suimei espremeu os olhos em preocupação.

「Tais pensamento são melhores deixados de lado, quando você estiver lá fora. Se os crentes da Igreja da Salvação, que veneram os heróis como emissários da Deusa Arshuna, te ouvirem, você vai ouvir um sermão daqueles.」[Dorothea]

「Haha... Eu vou ter cuidado.」[Suimei]

Isso denovo. Lefille também disse a mesma coisa. Parece que para as pessoas desse mundo, sermões da Igreja são coisas a serem temidas ao ponto que elas são usadas como ameaças. Para o bem dos seus objetivos, ele teria que ser muito cuidadoso de agora em diante.

A expressão de Dorothea mudou. O olhar de repreensão dela foi substituído por um olhar de concordância.

「Com isso dito, o que você disse certamente é verdade, Suimei-san. Na verdade, a maior parte da guilda dos aventureiros não está tão otimista. De qualquer forma, é verdade que a aparência brilhante do Herói tem afetado muito as coisas. Não só os cavaleiros ou os soldados de infantaria que tiveram um aumento em aplicações para se juntar a eles, nos últimos dias, nós também recebemos muito mais aplicações do que o normal.」[Dorothea]

「E então a recepcionista tentou me fazer sair, certo?」[Suimei]

「Isso mesmo. Suimei-san, pelo menos, você deveria carregar um cajado mágico com você. Mesmo aqueles que não eram qualificados trouxeram equipamento apropriado com eles, alguém vir até a guilda como você é algo completamente inédito.」[Dorothea]

「Me desculpe por isso, de verdade. Eu estou refletindo sobre as minhas ações.」[Suimei]

Era uma coisa se fosse algo que ele simplesmente não pensou bem, mas dessa vez, ele também não tinha prestado atenção ao seu redor, um erro muito grave.

A cabeça dele balançava para o lado, enquanto ele suspirava internamente. Dorothea estufou o peito e falou.

「Está tudo bem, se você entendeu. Não é como se fosse um problema tão grande assim.」[Dorothea]

Inesperadamente, essa garota tinha um lado insensível.

「Mesmo que você diga isso, foi um jeito bem violento de fazer alguém ir embora, não é?」[Suimei]

Isso é uma coisa que Suimei ficou preocupado o tempo todo. Mesmo se você quisesse expulsar alguém do prédio, o jeito que eles o fizeram foi muito precipitado, para dizer o mínimo. Talvez isso seja porque Suimei simplesmente estava muito acostumado com a mentalidade do jeito educado do seu mundo, mas mesmo assim, o que há de errado com esse mundo?

「Você está falando do jeito que os funcionários da guilda agiram?」[Dorothea]

「Sim. Fazer as coisas desse jeito realmente suja a reputação de vocês. Se outros como eu receberem o mesmo tipo de tratamento, mas agüentarem as coisas do mesmo jeito que eu fiz então a guilda poderia perder alguns recrutas bem promissores, não é?」[Suimei]

Inesperadamente, ela respondeu de forma indiferente, 「Se alguém recuar só por causa de algo assim, então nós não temos interesse nele de qualquer forma. Não é como se nós estivéssemos com falta de pessoal.」

A resposta dela foi clara e firme. Respondendo a outra pergunta que ele fez, ela adicionou, 「E também, rumores ruins circulando sobre a guilda dos aventureiros é algo normal.」

「É por causa da fama do Pavilhão do Crepúsculo?」[Suimei]

「Sim.」[Dorothea]

O tom dela sugeria que ela não ligava muito pra isso.

「Mais alguma pergunta?」[Dorothea]

É claro que ele tinha. Sobre o que ele não poderia evitar-

「Então, o que exatamente é essa avaliação?」[Suimei]

Ele mostrou a sua preocupação diretamente. Nas novels que Mizuki gostava tanto, registrar na guilda para pessoas de outro mundo sempre envolvia colocar a mão em algum tipo de cristal que media mana ou alguma outra coisa doida que tinha esse efeito. Nesse mundo, parece que era a mesma coisa.

Como se ela estivesse esperando essa pergunta o tempo todo, a resposta de Dorothea com certeza energética.

「É claro que com uma batalha!」[Dorothea]

“É claro” o meu cu!



Não muito tempo depois de ela ter respondido a pergunta dele, Suimei passou por uma serie de portas conforme solicitado por Dorothea. Aparecendo diante dos seus olhos havia um enorme campo de treinamento interno.

「Não é se admirar que a guilda tomava tanto espaço. Tinha uma coisa dessas aqui.」[Suimei]

Suimei murmurou essas palavras provocando a concordância de Dorothea.

「Isso mesmo. Afinal de contas, essa é a maior guilda de aventureiros nos três reinos. É claro que nós teríamos essas facilidades preparadas.」[Dorothea]

Um campo de treinamento. Dada a força que ele sabia dos membros da guilda, algo assim era necessário.

Mas-

「Está vazio?」[Suimei]

Como ele acabou de falar, o campo estava atualmente desocupado. Embora não parecesse ter alguém por atrás das portas.

「Antes do meio-dia, esse segundo campo de treinamento é reservado para avaliações. Ninguém mais é permitido usá-lo. Aqueles que já terminaram as suas avaliações devem estar naquela sala, terminando os seus registros.」[Dorothea]

「Ah...」 Suimei respondeu calmamente.

De repente, notando a sensação estranha transmitada pelos seus pés, tinha alguma coisa estranha, ou melhor, toda a sala dava a ele uma sensação estranha, ele olhou para baixo.

「Com licença, mas esse material...」[Suimei]

「Bom trabalho em notar. Essa sala de treinamento foi construída com um material resistente a magia recém descoberto. Mesmo se você usar magia aqui, o prédio não ser danificado assim tão fácil.」 Ela respondia com orgulho.

「Material resistente a magia?」[Suimei]

「Isso mesmo. Ainda é muito novo, então só é usado aqui. Incrível, não é?」[Dorothea]

「Sim. Então algo assim existe...」[Suimei]

A resposta calma de Suimei ignorou completamente Dorothea, que estava quase explodindo de orgulho.

Apesar do seu tom indiferente, os olhos continuavam fixos no chão. O chão e as paredes eram, até onde ele poderia dizer, simplesmente uma mistura de madeira e pedra. Isso realmente poderia ser chamado de material resistente a magia? No mundo dele, materiais tratados com magia eram bem comuns, mas ao inspecionar, esse material não tinha nenhum vestígio de tratamento com magia. Se essa resistência magia for uma propriedade inata, então isso era algo digno de interesse.

Enquanto Suimei olhava ao redor interessado, Dorothea interrompeu.

「Como eu mencionei anteriormente, a partida vai ser realizada aqui. Suimei-san, nós vamos fazer você lutar contra membros da guilda a sua escolha, e o seu ranks vai ser determinado baseado na avaliação do seu desempenho durante a partida. Está tudo bem?」[Dorothea]

「Bem, não é como se eu tivesse com problema com isso... Mas, falando hipoteticamente, só como um exemplo, tem algum outro método de avaliação além de lutar?」[Suimei]

「Hah... Essa é uma pergunta bem difícil. Na verdade, me deixe te fazer uma pergunta em resposta: se não for uma luta, então o que mais?」[Dorothea]

É, não tinha mais nada, não é?

「... Okay.」[Suimei]

「Huh?」[Dorothea]

「Oh, eu só estou falando que eu entendi.」[Suimei]

Dorothe não entendeu a resposta dele, Suimei explicou que ele tinha respondido que tinha entendido. Mesmo que japonês seja traduzido sem problemas, parece que palavras estrangeiras não parecem funcionar. Enquanto ele refletia sobre a ineficiente da comunicação, ele levantou a cabeça e olhou para o teto. Olhando para baixo, Dorothea ainda aprecia um pouco confusa.

「Há... Se você diz. Então agora-」[Dorothe]

Quando Dorothea estava prestes a continuar, eles sentiram atividade da sala interna. As portas se abriram e alguém saiu.

Tendo notado a presença deles, a novata os chamou.

A voz que chegou aos ouvidos deles parecia o tilintar de um sino de prata, uma voz suave como uma brisa-

「Ora se não é o Suimei-san?」[Lefille]

「Oh, Gurakis-san. Nós nos encontramos novamente.」[Suimei]

Olhando para frente estava a pessoa que ele tinha conhecido anteriomente por uma motivo realmente único, Leffile Gurakis.

O seu cabelo vermelho brilhante fluía nas suas costas enquanto ela se aproximava, ela franzia a testa para o cumprimento de Suimei, com um olhar de choque na cara dela.

「O que te traz aqui?」[Lefille]

「Eles me falaram que vou passar por algum tipo de avaliação.」[Suimei]

「... Huh?」[Lefille]

「Tem alguma coisa errada?」[Suimei]

「... Você não estava aqui para entregar um pedido?」[Lefille]

「Oh...」[Suimei]

Vendo o olhar de supresa de Lefille, Suimei finalmente entendeu. Era isso o que ela quis dizer mais cedo.

Quando eles se separaram na mesa de recepção, ela desejou boa sorte a ele com a sua “comissão”. Ela tinha se enganado. Pensando bem, agora ele entendeu o motivo das palavras dela.

Querendo desfazer esse mal entendido o mais rápido possível, Suimei explicou novamente o seu objetivo.

「Na verdade, eu sou como você Gurakis-san: eu estou aqui para me juntar a guilda. Oh, e falando nisso, eu sou basicamente um mago.」[Suimei]

「Agora eu entendi. Você não estava carregando nenhuma arma, então eu pensei...」[Lefille]

「... Me desculpe. Realmente, me desculpe.」[Suimei]

「Porque você está se desculpando?」[Lefille]

「Não se preocupe quanto a isso.」[Suimei]

É claro que isso tinha acontecido. Falando sobre colher o que você planta. As palavras que ele tinha ouvi não à muito tempo atrás o atingiram profundamente.

Vendo os dois falando com tanta familiaridade, Dorothea interrompeu.

「Vocês dois são amigos?」[Dorothea]

「Não, nós na verdade acabamos de nos conhecer lá fora, na janela de recepção.」[Lefille]

「Oh, entendo.」 Dorothea respondeu.

Suimei então fez uma pergunta a Lefille, que tinha acabado de responder a Dorothea.

「Gurakis-san, como foi a sua avaliação?」[Suimei]

「Ah, na verdade, eu acabei de terminar.」[Lefille]

「E os resultados?」[Suimei]

「Nada mal.」[Lefille]

Enquanto ela respondia, os olhos dela fechavam e ela bravamente sorria. Pelo que parece, o “nada mal” dela não era tanto um “eu consegui de alguma coisa” quanto um “eu não tive que ir com tudo”. Ela não parecia estar cansada ou estar respirando com dificuldades.

Uma vez que Dorothea percebeu quem foram os oponentes de Lefille, ela parecia simultaneamente chocada e aflita.

「Você lutou com esses dois e ainda fala “nada mal”? Esses dois são consideramos verdadeiros mestres por aqui, sabia?」[Dorothea]

「Sério? Eu só lutei como sempre.」[Lefille]

「”Como sempre” não é... Lefille-san, é realmente uma pena que você não planeje ficar por aqui.」[Dorothea]

「...? Você está indo para algum lugar?」 Suimei, surpreso pelo comentário de Dorothea, involuntariamente perguntou a Lefille.

「Ah, quanto a isso- 」[Lefille]

「Me desculpe por interromper vocês dois, mas já está na hora de nós começarmos. Está tudo bem?」[Dorothea]

Preocupada sobre o tempo, a pergunta de Dorothea cortou a resposta de Lefille. Falando nisso, eles gastaram um bom tempo conversando enquanto eles andavam.

Parece que se eles continuarem gastando tempo assim, isso iria causar problema aos outros.

「Ah. Eu estou pronto.」[Suimei]

「Entendido. Então, Raikas-san e Enmarph-san! Se vocês puderem!」 Dorothea de repente os chamou, virando para o fundo do campo de treinamento.

Ao ouvir chamá-los, e dois homens saíram das portas internas. Um deles era um guerreiro com armadura de couro carregando uma espada de duas mãos, enquanto o outro estava vestindo um robe e carregando um cajado em uma das mãos, parecia ser um mago.

A sua declaração parece ter sido direcionado a essa dupla, tornando-os os oponentes dele para essa avaliação. A única coisa era...

「Tem dois deles?」[Suimei]

「 Sim. Por favor, escolha o seu oponente entre Raikas-san e Enmarph-san. Raikas-san é um guerreiro e Enmarph-san é um mago. Mesmo que as suas especialidades sejam diferentes, ambos são muito habilidosos, e qualquer um deles deve ser mais que o suficiente para avaliar a sua força.」[Dorothea]

「Hmm...」[Suimei]

Quando ela terminou de falar, Suimei tomou a oportunidade para avaliar o part. Poder mágico, presença, ameaça. Nenhum deles dava a ele o frio na espinha que ele sentiu de oponente que ele não poderia abaixar a guarda. Suimei se acalmou e se aproximou.

De repente, o guerreiro, Raikas-san, me chamou com um tom irritado.

「Você é cara novo?」[Raikas]

「Sim.」[Suimei]

「Nome? Ocupação?」[Raikas]

「Meu nome é Yakagi Suimei. Eu sou basicamente um mago.」[Suimei]

Reagindo ao tom hostil, Suimei começou a ficar um pouco mais rude. A sua resposta curta fez Raikas olhar para ele suspeito.

「Huh? O que “basicamente” quer dizer exatamente?」[Raikas]

「Esse “basicamente” é uma questão de sentimento pessoal. Não se preocupe quanto a isso.」[Suimei]

「Ha. É mesmo?」[Raikas]

Suimei não tinha certeza o porquê, mas Raikas estava sendo abertamente hostil e arrogante. Isso era porque ele estava de mal humor ou ele é assim mesmo? Suas maneiras eram brutas. O mago Enmarph era o mesmo. Mesmo que ele ainda não tenha falado nada, o ar estava cheio com uma tensão nervosa.

Reikas virou para Lefille.

「... Você. Você ainda está aqui?」[Raikas]

「Ah. Eu só estava conversando com ele um pouco.」[Lefille]

AS sobrancelhas de Raikas se apertaram e ele virou para encarar Suimei mais uma vez.

Sua dura atitude parece ter piorado consideravelmente, e agora ele parecia com Nio².

「Você conhece essa pessoa?」[Raikas]

「Huh? É, eu acho que se pode dizer que sim...」[Suimei]

Enquanto Suimei se decidia se ele deveria esclarecer que eles acabaram de se conhecer em vez de serem velho amigos, a voz de Raika se abaixou em vários graus e suas próximas palavras assumiram um tom perigoso.

「... Entendo. Alguém que você conhece.」[Raikas]

「...?」[Suimei]

「Você a conhece? Né?」[Raikas]

O que há com essa atmosfera? Olhando por cima, Suimei conseguia sentir uma hostilidade similar vinda de Enmarph. O que diabos está acontecendo?

Enquanto ele veria os evendos na mente dele, uma idéia veio à cabeça.

Se virando para Lefille, ele perguntou, 「Não me diga... Gurakis-san, os dois que você derrotou eram...」

「É, é exatamente o que você está pensando. Os dois que eu derrotei são esses dois... Isso é basicamente culpa minha. Desculpe-me.」[Lefille]

「Como o esperado...」[Suimei]

A resposta estava totalmente dentro do esperado, mas Suimei suspirou mesmo assim.

¹Chuunibyou é um termo japonês que quando traduzido literalmente significa “Síndrome do 2º ano da escola media”. Pessoas com Chuunibyou agem como se fossem adultos e menosprezam os de verdade, ou são pessoas que acreditam que tem poderes especiais.

²Nio é uma estatua que normalmente está na entrada de templos budistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário